Simulado Noções de Informática - Teste I

Temos novidade no Questões de Concursos! A gente apresenta uma nova série de simulados para concursos públicos! Com questões específicas sobre Informática para Concursos, este primeiro simulado reúne cinco perguntas elaboradas pela COPESE/UFPI (Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí) e que foram aplicadas no concurso público da Universidade Federal do Piauí-UFPI (Edital nº 12/2009).

O questionário possui gabarito e correção automática. São 10 (dez) pontos em jogo, sendo 02 (dois) por perguntas respondidas corretamente!

Simulado Noções de Informática - Teste I: reunimos questões elaboradas pela COPESE/UFPI - Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí
Simulado Noções de Informática - Teste I: reunimos questões elaboradas pela COPESE/UFPI - Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí

Questões Informática para Concursos- Teste I

  • Banca Organizadora: COPESE/UFPI - Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí
  • Órgão: Universidade Federal do Piauí
  • Cargo: Bibliotecário/Documentalista 
  • Nível Escolar: Superior
  • Questões/Disciplina: Noções de Informática


***

COPESE/UFPI - conheça a banca organizadora


A Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) foi criada em 1981 pela Resolução nº09/1971 para ser o órgão responsável pela coordenação, planejamento, execução e divulgação dos resultados do concurso vestibular da UFPI. Em 2008, por meio do Ato da Reitoria nº 1823/08, a então COPEVE foi transformada em Coordenadoria Permanente de Seleção - COPESE, passando a ser vinculada à Reitoria da UFPI e a realizar, além do vestibular, concursos públicos e outros processos seletivos.

O que faz
Constituem competências da COPESE: a formação e a supervisão de equipes de trabalho necessárias (elaboradores de provas, aplicadores de provas, segurança e outras); a definição e a discussão do Edital; o processo de inscrição dos candidatos; a distribuição dos candidatos pelos locais; a emissão dos cartões de inscrição; a elaboração, a diagramação, a revisão e a impressão das provas; a logística de aplicação das provas; a divulgação dos gabaritos oficiais; analise da interposição de recursos sobre itens ou questões da prova (quando for o caso); e a divulgação do resultado final.

Para execução de suas atividades, a COPESE dispõe de equipamentos e de softwares que garantem rapidez, segurança, confiabillidade e precisão no processamento de dados para avaliação dos cartões-resposta e divulgação dos resultados de concursos públicos e processos seletivos.

Visão
A COPESE presta serviços com qualidade e lisura, tendo como valores: eficiência, transparência, seriedade e ética profissional para atender ao público com presteza, competência e segurança na realização de concursos públicos e processos seletivos municipais, estaduais e federais.

2 comentários:

Comenta AQUI
O que você achou do Simulado para Concurso? Deixe sua opinião ou sugestão para melhorarmos o Questões de Concursos!

questoesdeconcursos.net utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade